domingo, 21 de junho de 2020

Livro - Hábitos Atômicos


Hábitos Atômicos: um Método Fácil e Comprovado de Criar Bons Hábitos e se Livrar dos Maus

Autor: James Clear

Edição: 1 - 8 de agosto de 2019

Editora: Alta Life

Capa comum: 320 páginas




Sobre o Autor

James Clear, autor e palestrante especializado em hábitos, tomada de decisão e aprimoramento contínuo. Seu trabalho já apareceu em diversas mídias, como New York Times, Entrepreneur, Time e no programa da CBS, This Morning. Seu site recebe milhões de visitantes por mês e centenas de milhares de pessoas assinam sua popular newsletter. É palestrante em empresas.

Pequenas Mudanças, Resultados Impressionantes.

Não importam quais sejam seus objetivos, Hábitos Atômicos oferece um método eficaz para você se aprimorar ― todos os dias. James Clear, um dos mais expoentes especialistas na criação de hábitos, revela as estratégicas práticas que o ensinarão, exatamente, como criar bons hábitos, abandonar os maus e fazer pequenas mudanças de comportamento que levam a resultados impressionantes.

Estrutura

Os fundamentos

1ª Lei Torne-o claro

2ª Lei Torne-o atraente

3ª Lei Torne-o Fácil

4ª Lei Torne-o Satisfatório

Táticas avançadas

 5 Insights que tive ao ler o Livro - Hábitos Atômicos

Pequena melhoria em tudo que faz melhorar 1% em cada ação

√ Procurar melhorias todos os dias em minhas ações, isto é, pequenas melhorias em meu comportamento, mas que elas aconteçam todos os dias.

→ caso queira adquiri o hábito da leitura não adianta ler 100 páginas de um livro em um dia e depois passar 6 messes sem ler novamente não adianta e melhor por exemplo ler 5 páginas todos os dias.

Estimule o hábito a partir da hora e local.

Agir de forma intencional para criar um novo hábito e incorporá-lo a sua rotina diária.

→ Estabelecer um horário e local para favorecer o seu novo hábito, por exemplo, a partir das 10 h da noite em minha mesa vou começar a leitura do meu livro.

Lei empilhamento de hábitos

Os hábitos não ocorrem de forma isolados, então, podemos a partir de um hábito, já estabelecido criar um novo.

→ Depois de tomar café da manhã, por exemplo, vou ler meu livro David Copperfield, fazendo isso constantemente vou criar o hábito de ler sempre após tomar café da manhã.

4ª) O contexto é o estimulo.

√ O ambiente em que você vive, pode facilitar ou dificultar a criação de um hábito saudável. Ele também pode consolidar os maus hábitos, então devemos ficar atento ao ambiente onde vivemos. Criar novos hábitos ou abandonar os antigos faça mudanças em seu ambiente.

→ Caso queria diminuir a influência do celular durante seus momentos de estudos tire o celular de seu ambiente de estudo e coloque-o em outro cômodo de sua casa, por exemplo.

Rastreador de hábitos

Uma ferramenta bastante eficaz para acompanhar o progresso na instalação de um novo hábito, além de servir como fonte de motivação e de recuperação após deixar de praticar o hábito desejado.

→ Utilizar uma tabela no qual irei marcando quando realizar um hábito desejado, por exemplo, pretendo beber hoje 2 litros de água hoje, quando realizar esse hábito eu marcarei esse objetivo realizado no rastreador de hábito.

Profº José carlos

“Você deve estar muito mais preocupado com sua trajetória do que com seus resultados atuais”.

(James Clear)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Ele é muito importante!!!Valeu.