sexta-feira, 31 de maio de 2013

Urbanização do Brasil


Cidade: Congestionamento e Stress
Um dos graves problemas nas grandes cidades, como, por exemplo, São Paulo e Rio de Janeiro são as filas enormem de congestionamento que tem ocasionado diversos transtorno para as pessoas e um reflexo desse problema tem sido o stress. Afinal de conta ficar horas e horas parado numa fila de carro e realmente para testar a paciência de qualquer um.  


Infelizmente essa realidade tende a se agravar pela grande quantidade de veículos que a cada ano passam a circular nas ruas das grandes cidades. Stress (pode ser definido como (a) a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores) e que permitem ao indivíduo (humano ou animal) superar determinadas exigências do meio ambiente e (b) o desgaste físico e mental causado por esse processo - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre)a ansiedade por sair do congestionamento e uma manifestação que se perceber imediatamente nas pessoas que estão vivendo essa terrível situação.
Possíveis doenças provocada pelo congestionamento no transito:

Um dia de fúria do Transito de São Paulo.
Um reflexo do stress no Transito de São Paulo.
As nossas cidades cresceram não só em termo  populacional como também em veículos motivado por diversos fatores.O transporte coletivo de qualidade seria uma opção para de diminuir a quantidade de automóvel nas cidades, porém somos sabedores que o transporte público em nosso país é uma triste realidade e sofrimento para quem usa. Os coletivos superlotado o ônibus de péssima qualidade e os funcionários em muitos casos sem qualificação adequada para atender o público. Em ralação ao metro em algumas cidades e uma alternativa mais assim com o ônibus são superlotado e total desorganização.

Os congestionamento nas regiões metropolitanas tem sido uma grande desafio para os trabalhadores e moradores em geral, pois afinal de conta passar duas ou três horas parado dentro de uma automóvel tem tirado a paciência de muitos.
Auto: Profº José Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!! Ele é muito importante!!!Valeu.